CataclysM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia]PWCalc - Como Usar

Ir para baixo

[Guia]PWCalc - Como Usar Empty [Guia]PWCalc - Como Usar

Mensagem  Mistyquee Dom Fev 13, 2011 9:26 am

A PwCalc (ou Calculadora do pw, como é conhecida) é uma ferramenta que ‘simula’ um personagem de pw.Bem útil para testar builds, mas tem um problema:

Não tem um modelo do pwbr!

Mas ela é fácil de ser compreendida.Eu uso a versão do PWI, pois acho mais fácil de se acostumar.

Como funciona?

Primeiramente, você deve acessar http://pwcalc.ru/pwi/ .Uma janela como essa irá se abrir:

[Guia]PWCalc - Como Usar Pwcalc10

(Clique na imagem e arraste para barra de endereços para visualização)]

Um resumo rápido: Onde está 'Race' são as raças para você escolher.Atualmente, a PWCalc tem as 3 raças iniciais e os abissais.Aperte na setinha e uma janela irá se abrir.Se você não souber, no caso as raças estão na seguinte ordem: Guerreiro, Mago, Barbáro, Feiticeira, Sacerdote, Arqueiro, Mercenário e Espiritualista.

Onde está 'Sex' é o genêro do personagem (feminino ou masculino).

Em 'Level' você digita o level do personagem que você vai querer fazer a build (Exemplo, quero fazer uma build para um char 9x, eu coloco o nv 90 lá).

HP e MP todo mundo sabe né? Vida e mana.

Agora na caixinha de baixo, são os stats do char.Uma tradução pra quem não entendeu:

[Guia]PWCalc - Como Usar Pwcalc10

Na parte 'Inventory' é onde você vai se equipar.

[Guia]PWCalc - Como Usar Pwcalc11

Aquela janela que aparece na lateral é a informação do item.Nem precisa de tradução, né?Para se equipar, clique no item e em seguida em 'Equip'.'Ahhh, mas os nomes estão em inglês e eu não tô entendendo nada!' Bom, não precisa saber traduzir os nomes para se equipar.Os equipamentos com nome branco/roxo(se for três estrelas) são os sets de npc.Os amarelos, são os moldes, que podem ser identificados pelo nível.E os verdes são as dusks verdes (dusks douradas tem nome amarelo).Para mudar o equipamento (Mágico, físico, esquiva/leve) você tem que fazer o seguinte.Tem duas caixinhas em baixo de 'Equip'.Clique na seta da segunda caixa.A primeira opção é fisíca, a segunda leve/esquiva e a terceira mágica.No caso de anéis e elmos, a primeira opção é a física e a segunda a mágica.As Armas, você clica seta da primeira caixa e seleciona o tipo de arma. Tradução das armas, em ordem: Espadas e Lâminas, Lanças, Machados, Arcos, Luvas, Instrumentos mágicos, adagas e orbes.Na segunda caixinha, são os tipos de arma.Eu não tenho a tradução delas, desculpe ); .Pra achar a arma, tem que dar uma procuradinha e ver a imagem se corresponde a arma que você queria testar sua build.

[Guia]PWCalc - Como Usar Pwcalc12

Em 'Upgrade Item', você clica na setinha ao lado do número 0 e escolhe o refino.Em baixo são as pedras.O que fazem, em ordem:Pedra de defesa/ataque físico, Pedra de defesa/ataque mágico, Pedra de HP, Pedra de mana, Pedra de acerto/esquiva.As outras são as elementais, que ao meu ver são inuteis e não precisam nem de tradução.Para mudar o nível das pedras, clique na setinha ao lado delas e escolha o número equivalente ao número da pedra.Para mudar os atributos dos itens, clique em 'Change'.Também não tenho a tradução da tabela inteira, desculpe² silent Em cima do 'Inventory', tem as 'Skills'.Sem tradução, só ver a imagem que você saberá a skill.Clique nas skills para usá-las.Do lado, estão em ordem Chi 1, Chi 2, Chi God e Chi Evil.Para fechar a janela de skills, clique no X ao lado do topo da janela 'Skills'.Para salvar sua build, clique em 'Save'.

Exemplo de Build:

http://pwcalc.ru/pwi/?char=33a7cdfc30d3b04c

Desculpe pelos erros ): Se for colocar em algum site/fórum, credite Cool

Se tiverem dúvidas, postem Razz Razz
Mistyquee
Mistyquee
Admin

Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 25
Localização : Me Gusta Nekos

http://mis-kun.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos